CVJ tem dois projetos pelo fim da violência contra a mulher

Dois projetos de leis em tramitação na Comissão de Cidadania querem conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. O PL 32/2017 estabelece que espaços públicos sejam usados para campanhas educativas permanentes. Já o PL 50/2018 quer instituir a semana municipal do combate ao assédio sexual no transporte público coletivo.

Proposto pelo vereador Rodrigo Fachini (MDB), o PL 32/2017 prevê que escolas, creches, hospitais, postos de saúde e outros prédios públicos com grande circulação de pessoas tenham material publicitário educativo contra a violência contra a mulher.

“Lamentavelmente esse tipo de educação ainda é necessária, não podemos aceitar esse tipo de violência. É necessário fazer uma transformação cultural, que passa pela educação de nossas crianças, por isso o projeto inclui escolas e creches como ambientes que tenham essa campanha permanente”, disse o vereador.

Já o Projeto de Lei 50/2018, de autoria do vereador Natanael Jordão (PSDB), tem como objetivo instituir a semana municipal do combate ao assédio sexual no transporte público coletivo, que será realizada anualmente na segunda semana do mês de março.

De acordo com a justificativa do projeto, os casos de assédio sexual no transporte público têm aumentado e o projeto visa promover uma mudança cultural que estimule vítimas de abuso sexual nos transportes e pessoas que presenciam algum episódio de violência a denunciarem os agressores.

O relator do primeiro projeto na Comissão de Cidadania é o vereador Pelé (PR). O segundo está sob responsabilidade de Roque Mattei (MDB).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *