Vereadores cobram explicações sobre manutenção de vias

Buracos nas ruas da cidade motivaram a principal discussão na sessão legislativa de segunda-feira (18). A empresa responsável pelo serviço deve ser convidada a participar de reunião na Comissão de Urbanismo para prestar esclarecimentos.

O vereador Mauricinho Soares (MDB) disse que visitou os bairros Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Aventureiro e cobrou agilidade de empresa que venceu licitação para tapar buracos. Além dele, o líder do governo, o vereador Richard Harrison (MDB) e Maurício Peixer (PR), líder do bloco de oposição, falaram sobre a questão.

Harrison pontuou que o problema acontece quando uma empresa vence uma licitação por valor abaixo do orçado e solicita aditivo pouco depois, após parar a execução do serviço. A situação pode acabar em judicializações, com a Prefeitura recusando a liberação do aditivo, o que atrasa a realização de obras.

Peixer, por sua vez, questionou se não se poderia limitar a participação da empresa no pregão. O vereador destacou também a sugestão que trouxe anos atrás, após visitas a municípios do Rio Grande do Sul, sobre uma “UTI do buraco”, uma van que rodava pelo município consertando problemas no asfalto da cidade.

O presidente da Comissão de Urbanismo, Jaime Evaristo (PSC) anunciou na sessão que deve convidar a empresa responsável pelas obras para prestar esclarecimentos sobre a questão.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: CVJ

Um comentário em “Vereadores cobram explicações sobre manutenção de vias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *