Joinville recebe o Botafogo com obrigação de vencer pelo NBB

A situação do Joinville vai se complicando a cada rodada que passa no NBB. Com uma sequência de 11 derrotas seguidas, a equipe já começa a ver os adversários na luta contra o rebaixamento se distanciarem. O Brasília já conseguiu abrir duas vitórias de vantagem e o adversário mais próximo passou a ser o Vasco. Por isso, o duelo diante do Botafogo, nesta terça-feira (19), já é tudo ou nada para o time catarinense.

Restam apenas sete jogos para o fim da primeira fase e o Joinville terá apenas três jogos em casa nessa sequência. Por isso, cada oportunidade de vitória no Centreventos tem que ser aproveitada. Para o jogo desta semana, Daniel Lazier ainda não terá o pivô Jerônimo, que segue em recuperação de lesão. O grande desafio do técnico é fazer com que a equipe consiga transformar as boas atuações individuais em uma atuação coletiva que vença o jogo. O Joinville até vem realizando boas partidas, mas não consegue a tão esperada vitória. Diante da situação na tabela, elas não podem mais demorar para acontecer.

O Botafogo está próximo do meio da tabela e quer se consolidar na zona de classificação para os playoffs. O time não joga desde o dia 28 de janeiro e vem de duas derrotas consecutivas na competição. O desempenho fora de casa anima o torcedor do Joinville. São apenas duas vitórias em nove jogos. Rival desde os tempos de Liga Ouro, o alvinegro segue comandado por Jamaal. Nesta temporada ele ganhou a companhia do pivô Ansaloni, que transformou o garrafão em uma das áreas que o alvinegro domina na quadra.

A partida está marcada para as 19 horas. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja Apolo Sports do Centro, a R$ 20 a arquibancada e R$ 50 as cadeiras ao lado da quadra. Ambas têm opção de meia-entrada. A partida não será transmitida.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *