Durante dilúvio em SC, Joinville vence a primeira no Catarinense

Há uma brincadeira popular para quando alguém faz algo que não costuma fazer e coincidentemente chove. Costuma-se associar a ação rara ao fenômeno que ocorre apenas de vez em quando. Em Joinville, onde chove sempre, a brincadeira não funciona direito, mas tudo bem. Hoje ela vai funcionar. Uma chuvarada dessa dimensão sobre SC “só pode ter a ver” com a primeira vitória do JEC no Campeonato Catarinense de Futebol 2019.

A vitória tricolor foi construída nos primeiros minutos da partida. Aos 5, Robert recebeu um lindo passe de Caíque, por cobertura. O atacante driblou o goleiro Luiz e empurrou para as redes, colocando o Joinville em vantagem. Pouco tempo depois, aos 13 minutos, Nathan Cachorrão recebeu livre pela direita e colocou a bola na cabeça de Hugo Almeida, que, na pequena área, testou firma para marcar o segundo gol joinvilense (foto).

Sob forte chute, o JEC foi cozinhando o jogo. Criou mais chances do que o tricolor do Sul, e mais perigosas também. Mas o Tigre não desistiu e conseguiu diminuir antes do intervalo. Em bola alçada na área, na cobrança de falta, o zagueiro Sandro subiu mais alto que a defesa joinvilense para deixar o placar em 2 a 1.

Drama no intervalo

O reinício do jogo foi adiado em meia hora pelo árbitro Célio Amorim por causa de um acúmulo de água muito grande em um dos cantos do campo. Funcionários do clube e até mesmo o time de arbitragem usaram as placas de publicidade como rodo para forçar o escoamento da água.

Segundo tempo do visitante

O Criciúma cresceu muito na segunda etapa, a ponto de sufocar o Joinville na parte final do jogo, mesmo com um jogador a menos. O JEC também teve suas chances no período, sendo a melhor delas com Tiago Costa, que, sozinho dentro da área, foi bem abafado pelo goleiro adversário.

Aos 23 minutos da segunda etapa, o Criciúma quase empatou com uma peitada. Em cruzamento pela esquerda, Andrew entrou na pequena área pela direita e tentou fazer o gol com o peito. O goleiro Jefferson fez uma grande defesa, à queima-roupa.

Para controlar um pouco mais o jogo, Zé Teodoro colocou, aos 25 minutos, Rodrigo Figueiredo no lugar de Robert.  Na sequência, o JEC ficou com um homem a mais na partida. Aos 26, Carlos Eduardo fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. Consequentemente, tomou o vermelho.

Mesmo assim, o Tigre começou a gostar da partida e acuar o Coelho. A melhor chance, porém, só ocorreu aos 43 minutos, quando Daniel Costa meteu a bola na trave em cobrança de falta lateral. E o batedor carvoeiro queria marcar o seu. Aos 47, em cobrança de falta frontal, ele usou a bola para tirar tinta da trave. Porém, não adiantou.

E assim veio a primeira vitória do Joinville no campeonato, após seis empates e uma derrota. Com isso, chegou aos nove pontos e à sétima colocação na tabela.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JEC

Patrocínio

2 comentários em “Durante dilúvio em SC, Joinville vence a primeira no Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *