Chuva causa alagamentos em diversos pontos do norte de SC

A chuva forte e constante começou na noite de sexta-feira (15), deu uma folga durante o dia de sábado (16) e voltou a cair intensamente durante a noite e ao longo do domingo. O resultado são diversos alagamentos e deslizamentos na região norte de Santa Catarina, em Joinville, Araquari, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e Barra do Sul.

No pequeno balneário, inclusive, foi decretada situação de emergência. Carros caíram em valetas e ficaram submersos na cidade. Segundo informações da página Balneário Barra do Sul – SC, os bombeiros voluntários chegaram a fazer resgates. Há desalojados na cidade.

Também há alagamentos e desalojados em Barra Velha. Em São Francisco do Sul, a região das praias (Ervino, Enseada, Ubatuba e Prainha) também registrou alagamentos.

Um trecho da BR-280, na ponte sobre o Rio Icaraí [próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC) de Araquari], está interditado pela Polícia Rodoviária de Santa Catarina. Dessa forma, não é possível chegar em São Francisco do Sul, caso alguém esteja indo para a ilha.

Joinville registrou alagamentos nas ruas 9 de Março e Itajaí, entre outras. O Terminal Central, mais uma vez, ficou alagado. Além da forte chuva, houve um pico de maré durante o dia que agravou a situação.

A chuva é forte em todo o estado. A Defesa Civil de Santa Catarina está atuante e pede que qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, ao Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190).

A recomendação do órgão para o caso de alagamentos e inundações é evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura de Barra Velha

Um comentário em “Chuva causa alagamentos em diversos pontos do norte de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *