Carnaval de Joinville tem novo rei, rainha e princesas

O Carnaval de Joinville escolheu sua corte real para os biênio 2019/2020. Nesta sexta-feira (15), na Yelo Stage, ocorreu o primeiro evento do Carnaval joinvilense. Além da escolha da corte, a festa terminou com show do grupo de pagode Art Popular.

Foram coroadas Sabrina Costa Lima ( G.R.E.S. Unidos pela Diversidade) como a Rainha do Carnaval; Cleoci de Freitas da Silva (G.R.E.S. Unidos pela Diversidade) como primeira princesa; e Helena Cristina da Costa (Príncipes do Samba) de segunda princesa. O Rei Momo escolhido foi Paulo Sergio da Rosa, representando a escola G.R.E.S. Unidos pela Diversidade.

O concurso reuniu 13 candidatas ao cargo da majestade carnavalesca e quatro ao de Rei Momo. O evento, realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIES), com apoio da Prefeitura de Joinville, contou com a presença das torcidas, composta por amigos e familiares.

Os candidatos à corte carnavalesca representaram as escolas Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.E.S. Unidos pela Diversidade e G.R.E.S. Unidos do Caldeirão. O juri, formado por cinco pessoas, avaliou os quesitos beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e samba no pé.

Os integrantes da corte carnavalesca vão participar de uma série de ações e eventos que integram a programação do Carnaval 2019.

Novo conceito

O organização do Carnaval de Joinville apresentou um novo conceito em relação aos anos anteriores. A partir da mudança da organização do evento, que deixou de ser totalmente feito pela Prefeitura de Joinville, para ser realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), com apoio do Município, foi direcionada uma proposta para a renovação deste evento em Joinville.

Na programação está a realização de uma “Stamm Folia”, que será uma grande confraternização e integração de amigos na avenida Beira-rio. Na prática, uma mistura do tradicional “encontro de amigos” joinvilense, de origem alemã, com a principal festa popular brasileira.

Além disso, está programado o evento “Folia no Trio”, que é uma apresentação de trio elétrico na mesma avenida, com a presença das baterias das escolas de samba Fusão do Samba e Príncipes do Samba e baterias universitárias.

O Carnaval 2019 é realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) com apoio da Prefeitura de Joinville e tem patrocínio de Nick Multimarcas, Freddy Pneus, Rôgga Empreendimentos, NSC TV e Rádio Globo.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *