Joinville perde para o Corinthians e permanece na lanterna do NBB

O Joinville acabou sofrendo mais uma derrota no NBB. A equipe acabou sendo batida pelo Corinthians, com o placar de  92 a 83 , em um jogo que até foi equilibrado, mas o péssimo segundo período e os erros cometidos nos momentos decisivos o fazem seguir com jejum de vitórias.

A partida teve um primeiro período muito equilibrado, com as equipes quase sempre próximas no placar. Pelo Joinville, Mathias e Cook foram os destaques do time catarinense, anotando a maior parte dos pontos no inicio do jogo. Já no alvinegro, Fuller foi o nome da primeira parte do jogo dando assistências importantes. Os dois times mostraram firmeza defensiva, mas erraram bastante no ataque e esse equilíbrio pode ser visto no placar do primeiro quarto: 18 a 18.

E o segundo quarto acabou sendo o pesadelo do Joinville, a equipe falhou muito defensivamente e o Corinthians aproveitou as chances que teve. O uruguaio Perodi anotou cinco assistências e ao lado de Fuller, seis pontos, e Humberto oito pontos, levaram os donos da casa a uma vantagem importante na partida. equilíbrio do jogo sumiu no intervalo. As equipes foram com 51 a 40 para o intervalo.

Diferente do que tem acontecido nos últimos jogos, o Joinville voltou melhor dos vestiários e conseguiu fazer um ótimo terceiro período. O americano Starks foi o principal destaque da equipe catarinense, marcando oito pontos, seguido de Felipe Vezaro e Mathias, com quatro pontos. Apesar do bom desempenho, os donos da casa voltaram para o jogo na metade do período e não deixaram os visitantes passarem no placar. O terceiro quarto acabou com 71 a 62 no placar.

O quarto período até teve um placar equilibrado, levando em conta só ele, mas o nervosismo e os erros básicos do Joinville acabaram contribuído para a solidificação da vitória do Corinthians. Com a vitória o Timão assumiu o 8° lugar no NBB, enquanto o Joinville permanece na lanterna da competição e amarga a 11° derrota consecutiva.

O cestinha do jogo foi Fuller, com 25 pontos. Pelo lado catarinense, Starks, com 15 pontos, foi o maior pontuador. Mathias veio logo atrás com 14. Ele também foi bem nos rebotes, com oito bolas recuperadas.

O Joinville volta a quadra na terça-feira (19), contra o Botafogo, no Centreventos Cau Hansen. O Corinthians só joga no dia 28 de fevereiro, diante do Mogi, em casa.

Texto: Kaue Vezentainer
Foto: Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *