Frente de esquerda realiza evento sobre reforma da previdência

Ocorre neste sábado (16), às 9 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, um debate sobre a proposta de reforma da previdência. A atividade é organizada pela Frente Joinville pela Democracia, grupo que se organizou durante as eleições e que reúne diversos partidos, entidades, movimentos e pessoas de esquerda da cidade.

O economista Mauricio Mulinari, técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de Santa Catarina, vem de Florianópolis para falar sobre o tema. Também compõe a mesa o advogado e professor Luiz Gustavo Assad Rupp, de Joinville.

A professora Valdete Daufemback, uma das organizadoras do evento, destaca a importância do assunto. “Na atual conjuntura, em que a cada dia os direitos conquistados estão sendo retirados, eventos como este são importantes para que as pessoas, a partir do conhecimento sobre o que muda com a Reforma da Providência, tenham consciência da necessidade de mobilização contra o desmonte das políticas públicas por este governo”, comentou.

Para Valdete, ainda é tempo de evitar que os direitos conquistados pelos movimentos populares no século 20 sejam eliminados em pouco tempo. Ela ainda destaca a importância da participação de trabalhadores e jovens no processo:

“É muito importante a participação dos trabalhadores nas lutas sociais, nos eventos que defendem direitos para todos, inclusive às próximas gerações, que serão afetadas caso não condigamos impedir esta reforma da maneira como o projeto foi pensado, excluindo direito de aposentadoria daqueles que mais trabalham.”

O evento vai ocorrer no auditório do sindicato, que fica na rua Ministro Calógeras, 469, Centro. A entrada é gratuita.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *