Joinville perde para o líder e segue na lanterna do NBB

O Joinville amargou mais uma derrota no NBB. A equipe foi batida pelo líder Pinheiros por 92 a 70, em um jogo em que até conseguiu fazer frente ao adversário no primeiro tempo, mas foi castigado pelo péssimo terceiro período e segue no jejum de vitórias.

Como era de se esperar, o Pinheiros começou melhor e construiu uma pequena vantagem através das boas atuações de Dawkins, Isaac e Renato. Mesmo assim o Joinville não deixou o adversário desgarrar. Se não foi tão bem no ataque, o time visitante segurou o rival na defesa e o primeiro quarto terminou 18 a 12 para o time da capital paulista.

Foi no segundo quarto que o Joinville viveu seu melhor momento no jogo. Cook e Starks estavam inspirados e juntos fizeram 17 pontos no período. O ataque melhorou bastante e o time fez 25 pontos no quarto. Diante de um adversário qualificado, o bom desempenho do Joinville deixou o time apenas 4 pontos atrás quando as equipes foram para o intervalo, 41 a 37.

Porém, a já recorrente oscilação no terceiro quarto voltou a dar as caras. Os joinvilenses foram muito mal na volta dos vestiários e o Pinheiros não perdoou. O time da casa fez 29 a 12, com show de Renato. O pivô acertou tudo que tentou e teve 100% de aproveitamento nos arremessos. Nos visitantes, pouca produtividade. O cestinha foi Mathias, com apenas quatro pontos no quarto. O baixo desempenho deixou a vitória longe das mãos joinvilenses, já que o placar estava 70 a 49.

O quarto período até foi equilibrado, mas a partida já estava ganha. O Pinheiros se solidificou na liderança e o Joinville segue segurando a lanterna, chegando a 10ª derrota consecutiva.

O cestinha do jogo foi Dawkins, com 18 pontos. Pelo lado catarinense, Cook, com 15 pontos, foi o maior pontuador. Starks veio logo atrás com 12. Mathias foi bem nos rebotes, com oito bolas recuperadas.

O Joinville volta a quadra já na sexta-feira (15), contra o Corinthians, em São Paulo. O Pinheiros só joga no dia 28 de fevereiro, diante do Bauru, fora de casa.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *