Vilfred espera chegada de reforços para definir futuro do comando do futebol do JEC

O presidente do JEC, Vilfred Schapitz, fugiu do discurso comum de dirigentes que garantem a permanência do treinador em momento de crise. Nesta quarta-feira (6), o Coelho foi eliminado pelo Atlético-CE em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista à reportagem de Replay Joinville/Rádio Clube, o dirigente diz esperar a chegada de reforços para realizar mudança no comando do futebol tricolor.

“Teria que ver as posições que estão faltando para completar o elenco e depois disso tudo, se tiver as peças e o time ainda não corresponder, aí vejo que precisa haver mudanças”, afirmou Vilfred.


Desde o final de novembro sendo montado (foram 17 contratações), o elenco do Joinville, para Schapitz, ainda precisa de um “atacante de beirada”. Tem sido nesta posição, inclusive, o maior revezamento de atletas. Caxito, a maior esperança do setor, sofreu com lesão e ainda mostrou futebol. É também o caso de Wellington Rato, que atua também mais centralizado.

Além do setor ofensivo, o JEC também aguarda a chegada de um lateral esquerdo. O Coelho vem sofrendo com o baixo rendimento de Tiago Costa, autor do pênalti que deu origem ao primeiro gol do Atlético-CE. Em entrevistas anteriores, o presidente havia mencionado o interesse em um centroavante e de um volante. O volante Warian, que estava no radar do JEC, acabou acertando com o CRB-AL.

Vilfred se reúne nesta quinta com delegação

Ainda nesta quinta-feira, o presidente espera a delegação que vem de Fortaleza para realizar um balanço do atual momento. Neste primeiro momento, até o confronto de domingo contra o Marcílio Dias pelo Catarinense, Vilfred parece descartar qualquer mudança de treinador ou de executivo.

Atualização (20h05): Com problemas no avião que levaria a delegação do Joinville de Fortaleza até São Paulo, o voo precisou ser adiado e, por isso, a chegada a Santa Catarina dos jogadores e comissão técnica deve ocorrer apenas no final da manhã desta sexta-feira.

Na oitava posição, posição que não garantiria calendário nacional na próxima temporada, o Tricolor soma cinco pontos apenas no Estadual. Caso não vença, o time pode entrar na zona de rebaixamento com triunfos de Metropolitano e/ou Tubarão, a dupla que hoje está no Z-2.

Texto: Yan Pedro/Rádio Clube
Foto: JEC

Patrocínio:

Um comentário em “Vilfred espera chegada de reforços para definir futuro do comando do futebol do JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *