Aluguel de imóveis passa a ser preferida por turistas em SC

Um tendência vem se consolidando no turismo em Santa Catarina. Pelo segundo ano consecutivo, o uso de imóveis alugados no primeiro mês do ano no estado. No total, 38% dos turistas alugam imóveis, contra 29% que optam por hotéis e pousadas e 25% que procuram imóveis de parentes e amigos. Essas informações estão na prévia da Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, realizada anualmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC).

As informações adiantadas pela entidade trazem um recorte do comportamento do visitante em relação à hospedagem durante o mês de janeiro, em cinco cidades do Litoral: São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba e Laguna.

Os dados mostram que a maioria das locações é realizada diretamente com o proprietário (44%). Também chama atenção a fatia significativa abocanhada pelo aplicativo de hospedagem Airbnb (26%), que está à frente das imobiliárias (14%).

A tendência do crescimento da locação de imóveis começou a aparecer em 2017, quando 30% utilizaram hotéis e 29% optaram pela locação de um imóvel. Em 2018, o aluguel passou a liderar, com 35%, deixando para trás os hotéis, que foi uma opção para 33% dos turistas.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Fecomércio SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *