Novos deputados de Joinville assinam pedido de CPI da Ponte Hercílio Luz

Foto: Deputados Fernando Krelling, Ricardo Alba e Bruno Souza

O deputado estadual Bruno Souza (PSB) passou os primeiros dias de seu mandato recolhendo assinaturas de apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) sobre a Ponte Hercílio Luz. Segundo ele, o número necessário foi alcançado nesta quarta-feira (6) e o pedido será protocolado às 18 horas.

Os deputados de Joinville que chegaram neste ano ao parlamento, Fernando Krelling (MDB) e Sargento Lima (PSL), assinaram o pedido. O remanescente Kennedy Nunes (PSD), que tem feito críticas ao governo de Carlos Moisés da Silva, ainda não informou se assinou o documento. Bruno Souza ainda não divulgou a lista completa.

Fernando Krelling (MDB) assinou o pedido na terça-feira (5). “Joinville foi esquecida pelo governo do estado nos últimos anos, assim como outras cidades por Santa Catarina e, enquanto isso, uma obra dessa jogando milhões de reais todos os anos por água abaixo… É absurdo, uma vergonha“, comentou o deputado.

As obras na ponte estão sob investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Em dezembro do ano passado, o órgão moveu uma ação civil pública em que pediu a devolução de R$ 233.675.518,92 aos cofres públicos e que a Justiça bloqueasse bens de oito pessoas e quatro empresas. Uma delas é o secretário municipal de Infraestrutura, Romualdo França, do mesmo partido de Krelling, o MDB.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Fernando Krelling

Um comentário em “Novos deputados de Joinville assinam pedido de CPI da Ponte Hercílio Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *