Vale mais do que dinheiro: JEC estreia na Copa do Brasil para espantar desconfiança

O Joinville estreia na Copa do Brasil 2019 nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-CE. Além da premiação de R$ 625 mil por avançar de fase, o time comandado por Zé Teodoro também quer espantar a desconfiança gerada pelos cinco empates e uma derrota, resultados que colocam o Coelho atualmente na oitava colocação do Catarinense.  Zé negou que a situação no Estadual possa interferir no desempenho na competição nacional.

“A competição é outra. Vamos sair fortalecidos se conseguirmos o resultado. Não vamos jogar para empatar. Vamos para ganhar”, disse o treinador, que mencionou o desempenho do time no segundo tempo contra o Figueirense, quando o Tricolor conseguiu o empate em 2 a 2. “Pelo nível que conheço do campeonato (Cearense), as informações do adversário… mas não é nada fácil, é o jogo da vida dos caras e da nossa também”, complementou.

O Tricolor, que visita o Atlético neste jogo único por ter o melhor ranking, pode até empatar para chegar à segunda fase. O vencedor do duelo entre o Coelho e Águia da Precabura, como também é conhecido o time cearense, receberá, também em apenas uma partida, o ganhador do duelo entre Brusque ou Atlético-GO, que jogam somente no dia 13.

Arez e Rodrigo Figueiredo ficaram em Joinville

Com 23 passagens custeadas pela CBF, o Joinville precisou escolher os atletas para a viagem ao Nordeste Brasileiro. Por isso, o lateral direito Arez e o meia Rodrigo Figueiredo, dois jogadores que foram utilizados no Estadual, ficaram em Santa Catarina. Além da dupla, o meia Wellington Rato, com lesão muscular, também está fora do jogo desta quarta.

A lista dos 18 jogadores relacionados:

  • Goleiros: Jeferson e Dalberson;
  • Lateral: Tiago Costa
  • Zagueiros: Eduardo Melo, Luan Bueno, Vitor Baffana e Marlon;
  • Volantes: João Ananias, Clécio e Leandro Bulhões;
  • Meias: Robert e Caíque;
  • Atacantes: Antony, Caxito, Baianinho, Hugo Almeida, Nathan Cachorrão e Grampola.

Sem Arez, o volante João Ananias volta naturalmente para a lateral direita, posição que vinha atuando no Estadual. Esta é a única alteração que é possível cravar, tendo em vista que a atividade desta terça-feira, no hotel em que o Tricolor está hospedado em Fortaleza, não teve a presença da imprensa.

Conheça o Atlético Cearense

O Futebol Clube Atlético Cearense, adversário do Tricolor, é o antigo Uniclinic, que foi fundado em 1997 e que trocou de nome no ano passado. O time é arrendado pelo jogador cearense Ari, que atualmente joga no futebol russo. E a mudança de nome se deu, segundo a presidente Maria Vieira, para representar melhor o time, que tem como objetivo a formação de atletas.

Outra curiosidade do adversário de estreia do JEC é o treinador Luan Carlos, de 26 anos, o mais jovem do Brasil e que vem se destacando à frente do clube. Sob o comando de Luan, o ainda Uniclinic ficou na terceira colocação do Cearense, conseguindo, assim, uma vaga na Copa do Brasil.

Com a boa participação no Estadual, o time também garantiu vaga na Série D de 2019. Neste ano, o time ficou em segundo lugar na primeira fase do Campeonato Cearense, que ainda não tinha a dupla Fortaleza e Ceará. Na primeira rodada da segunda fase, disputada no último final de semana, o Atlético perdeu por 4 a 1, tendo poupado parte do time titular.

Na segunda-feira, o time anunciou a contratação do atacante Valdo Bacabal, de 26 anos, que foi dispensado pelo Hercílio Luz, aqui de SC, após brigar com o técnico China Balbino. Apesar da expectativa pela estreia, o atleta não deve conseguir estrear na Copa do Brasil, pois o nome ainda não foi publicado no BID.

Texto: Yan Pedro
Foto: JEC

Patrocínio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *