Bairro Boa Vista tem mutirão de vacinação contra a febre amarela

Bairro com maior número de focos do mosquito Aedes aegypt, o Boa Vista é alvo de um mutirão de vacinação contra a febre amarela, realizado pela Secretaria da Saúde. Começou na terça-feira (5) e vai até sexta-feira (8). Nos dois primeiros dias, a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família Bakitas (UBSF) esteve nas ruas Arno Schwartz e Cardeal Câmara, onde 48 moradores foram vacinados.

Na quinta-feira e na sexta-feira, a equipe de imunização da UBSF do Bakitas vai trabalhar na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na rua Albano Schmidt, 1885, das 8 às 17 horas.

Na próxima semana, a ação será estendida às Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) do bairro. Um informativo será enviado aos pais para que acompanhem a ação e vacinem seus filhos. Serão vacinadas apenas as crianças acompanhadas pelos pais.

Na UBSF Bakitas, que fica na rua São Miguel, 513, o atendimento vai ser estendido até as 20 horas durante toda a próxima semana, do dia 11 ao dia 15 de fevereiro.

A ação estratégica tem o objetivo de alcançar parte da população que tem dificuldade de acessar a UBSF e imunizar os moradores de regiões de mata, que estão mais propícios ao ataque do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville

Um comentário em “Bairro Boa Vista tem mutirão de vacinação contra a febre amarela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *