Palestra gratuita aborda benefícios da alimentação natural para cães

Foi por causa de um problema de pele em sua cachorrinha que a administradora Elaine Benvenutti resolveu tentar um último recurso do qual, até um ano atrás, nunca tinha ouvido falar. A pinscher Pipoca, de 3 anos e 9 meses, tinha uma coceira que não passava de jeito nenhum. Diferentes tipos de medicação, entre eles muitos corticoides, e várias mudanças de marcas de ração não adiantaram. A amenização do sofrimento da Pipoca veio depois que a peluda passou a comer “comida de verdade”.

Também chamada de alimentação natural balanceada para cães, a nova dieta de Pipoca tem ajudado a cachorrinha a se livrar não só dos problemas de pele, mas tem contribuído para que ela tenha um peso saudável para seu tamanho e idade.

“Por causa dos corticoides, a Pipoca engordou muito. E por isso, a alimentação natural veio para ajudar a resolver também o problema da obesidade. Depois de quase um ano, as coceiras diminuíram, as feridas sumiram e ela perdeu peso”, conta Elaine.

Assim como a administradora, a alimentação natural para cães ou gatos tem sido adotada cada vez mais por tutores em todo país por conta dos seus benefícios. Segundo a veterinária Bárbara Luiza Gaedtke, a alimentação natural é recomendada para cães que apresentam problemas de pele como os da Pipoca, ou problemas urinários, cálculos, doença renal crônica, problemas no fígado, cânceres e outras.

“Evitar esses tipos de doenças é possível porque a alimentação natural é feita com alimentos frescos e livres de conservantes. Sem contar que é muito mais palatável para os cães. A maioria adora”, explica.

Ela conta que a procura por esse tipo de alimentação não vem apenas de tutores em busca de tratamento para seus pets, mas de pessoas que se informam sobre alimentação natural e querem garantir uma qualidade de vida melhor para seus animais de estimação.

“Muita gente tem dúvida sobre os ingredientes das rações, os conservantes e a forma de fabricação. Por isso procuram outras opções. Mas é preciso dizer que a alimentação natural não tem nada a ver com dar os restos de comida da casa. É preciso ser balanceada, com todos os nutrientes necessários e feita especialmente para o cão”, explica Bárbara.

A profissional comenta que a dieta pode ser preparada em casa pelos tutores, desde que seguindo as recomendações do veterinário. Em alguns casos, ela conta, é possível balancear com uma ração de qualidade. Nos casosde indisponibilidade de preparar as refeições, já existe em Joinville serviços que oferecem a alimentação de acordo com a prescrição do veterinário responsável.

Palestra gratuita

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a alimentação natural para Pets pode participar de uma palestra marcada para esta terça-feira (5), às 19 horas. O evento ocorre no Mercure Prinz Hotel, localizado na rua Otto Bohem, 525. A entrada é franca.

As veterinárias Alice Paul Leitão e Bárbara Luiza Gaedtke vão explicar como a alimentação natural aumenta a longevidade dos cães e como é elaborado um cardápio balanceado. Também serão compartilhadas informações sobre a preparação da alimentação, com Ane Campregner, e como a farmácia de manipulação pode auxiliar a suplementação alimentar, com Vanessa Detofeno.

Edição: Kaue Vezentainer
Foto e informações: Assessoria

Um comentário em “Palestra gratuita aborda benefícios da alimentação natural para cães

  • 8 de Fevereiro de 2019 at 8 de Fevereiro de 2019
    Permalink

    Tive um Bulldog que tava sempre com problema de pele e olho vermelho. Veterinário recomendou uma ração que era mais cara que alcatra. Passei a dar carne com osso cozida no arroz e algum legume. Nunca mais teve problema.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *