Sônia Fachini será a nova secretária de Educação de Joinville

Com a volta de Roque Mattei (MDB) para a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), a Secretaria de Educação de Joinville (SED) será comandada por Sônia Fachini, que atuava como diretora executiva da pasta desde 2014. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Joinville.

Formada em Letras pela Unesp, em 1989, Sônia tem mestrado em Linguística pela UFSC (2006) e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP (2013). Ela não tem parentesco com o vereador Rodrigo Fachini, também do MDB. Também atua como professora universitária na UniSociesc.

Roque, que atuou como secretário de Educação nos dois mandatos do prefeito Udo Döhler, decidiu voltar ao legislativo, do qual estava licenciado. Antes de mergulhar definitivamente na política, o educador, formado em Matemática e em Engenharia Civil e com mestrado em Educação e Cultura, foi diretor do Colégio Tupy, do Instituto Superior Tupy e da Escola Internacional da Sociesc.

A cadeira de Roque era ocupada por Mauricinho Soares (MDB), que permanece na CVJ. Ele toma posse em definitivo na sessão desta segunda-feira (4), a primeira do ano, no lugar de Fernando Krelling (MDB), que renunciou ao cargo para assumir o cargo de deputado estadual.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Unidime-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *