Matrículas para os cursos da Casa da Cultura de Joinville abrem nesta terça-feira

Estarão abertas, a partir desta terça-feira (5), as matrículas para os cursos de música, artes e dança oferecidos pela Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) e Escola Municipal de Ballet (EMB), pertencentes à Casa da Cultura de Joinville. Não haverá teste seletivo para os candidatos e as inscrições serão realizadas estritamente por ordem cronológica.

A primeira fase de matrículas vai ocorrer nos dias 5 e 6 de fevereiro, para os cursos de instrumentos e canto do módulo Oficina, da Escola de Música Villa-Lobos. Nesta etapa, as matrículas deverão ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville.

O resultado das inscrições online será divulgado na sexta-feira (8), a partir das 17 horas, também no site da Prefeitura. Já no dia 13 (quarta-feira), os candidatos com inscrição confirmada deverão comparecer na secretaria da Casa da Cultura para a efetivação da matrícula.

Os cursos oferecidos pela Escola de Música Villa-Lobos são flauta doce e transversal, piano, saxofone, trompete, viola de orquestra, violão, violino, acordeão, bateria, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, trompete, trombone e tuba, linguagem musical, harmonia, história da música, além de canto erudito e popular. O período de chamada e matrícula no cadastro de reserva da EMVL será de 18 de fevereiro a 31 de março.

Na Escola de Artes Fritz Alt, as matrículas serão realizadas também nos dias 5 e 6, mas diretamente na secretaria da Casa da Cultura, das 8h30 às 12h30 horas e das 14h30 às 18h30 horas. Entre as opções de cursos ministrados pela EAFA estão arte juvenil, cerâmica, desenho e pintura, escolinha de artes infantis, história da arte, história em quadrinhos, tapeçaria e tecelagem, teatro e pintura em porcelana.

Para os cursos de ballet clássico regular e jazz livre da Escola Municipal de Ballet, as matrículas serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro, também na secretaria da Casa da Cultura, das 8h30 às 12h30 horas e das 14h30 às 18h30 horas.

A taxa de matrícula para qualquer um dos cursos é de R$ 60. Para os alunos do curso de cerâmica da EAFA, é cobrado o valor adicional de R$ 100, referente à taxa de queima das peças.

Todos os cursos serão ministrados na Casa da Cultura, que fica na rua Dona Francisca, 800, bairro Saguaçu. Os editais com informações sobre os cursos, número de vagas, horários das aulas e documentação exigida estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Edição: Graziela Tillmann
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *