Vai ter festa, mas não terá desfile no Carnaval de Joinville

A Prefeitura de Joinville e a Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) apresentaram nesta sexta-feira (1º) a programação do Carnaval 2019. Com novo formato, a folia deste ano vai iniciar no dia 15 de fevereiro, com a escolha da corte 2019/2020, formada pela rainha, princesas e Rei Momo.

O concurso será realizado na Yelo Stage, a partir das 20 horas. No dia 2 de março, sábado de Carnaval, ocorrem os eventos da “Folia de Joinville” com atrações inéditas como o “Stamm Folia” e o “Folia Atrás do Trio”. A programação será na avenida Beira Rio, das 9 às 22 horas.

Não haverá desfiles nesta edição do Carnaval oficial de Joinville. “Dedicamos esforços à criação da nova Liga, a essa formação e a aceitação por parte dos parceiros da iniciativa privada nos surpreenderam. A não realização dos desfiles não representa a vontade das escolas, mas estamos trazendo um novo modelo de Carnaval”, destacou o presidente da LIESJ, Deyvid da Silveira.

Formada pelas escolas Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.C. Dragões do Samba, G.R.E.S. Unidos do Caldeirão e G.R.E.S. Unidos pela Diversidade, a Liga das Escolas considera o novo conceito de Carnaval de Joinville um momento de retomada e planejamento, visando à manutenção e ao aprimoramento do evento cultural. Para isso, conta com a parceria da iniciativa privada para a consolidação e ampliação do projeto a partir do ano que vem.

“Esse novo modelo começou a ser discutido já no fim do Carnaval do ano passado, quando decidimos fazer a reestruturação e a criação da nova Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ). Juntos, a Prefeitura de Joinville e a LIESJ construíram o projeto lembrando a importância da festa que é o maior evento cultural do Brasil”, afirmou Evandro Censi, diretor executivo da Secretaria de Cultura e Turismo(Secult).

O Carnaval 2019 é realizado pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) com apoio da Prefeitura de Joinville e tem o patrocínio da Nick Multimarcas, Freddy Pneus, Rôgga Empreendimentos, NSC TV e Rádio Globo.

Possíveis eventos alternativos de Carnaval, que podem, inclusive, realizar desfiles, serão divulgados pelo jornal O Mirante à medida que forem divulgados pelos organizadores.

Programação

ESCOLHA DA CORTE 2019/2020

Dia 15 de fevereiro – Sexta-feira
Escolha da rainha, princesas e Rei Momo do Carnaval
Local: Yelo Stage – Avenida Cel. Procópio Gomes, 358, Centro
Horário: a partir das 20 horas
Atração: Grupo Art Popular

Ingressos na pista: um quilo de alimento não perecível. Os ingressos devem ser retirados na Yelo Stage ou com integrantes das escolas de samba Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.C. Dragões do Samba, G.R.E.S. Unidos do Caldeirão, G.R.E.S. Unidos pela Diversidade e patrocinadores. A entrega do alimento deverá ser feita no dia do evento, na portaria. Não haverá troca antecipada de ingressos por quilo de alimento.

Ingresso para camarotes grupo, mesas e camarote open bar: contato 99710-1919,via whatsapp (Leandro)

Ingresso Pista VIP: R$ 20 – vendas na Yelo Stage e com integrantes das escolas de samba Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.C. Dragões do Samba, G.R.E.S. Unidos do Caldeirão e G.R.E.S. Unidos pela Diversidade.

STAMM FOLIA

Dia 2 de março – Sábado
Local: Av. José Vieira (Av. Beira-rio)
Atrações: Encontro de amigos com barracas, chope e muita diversão
Horário: das 9 às 17 horas

Aquisição de barracas: (47) 9 9660-0948 (LIESJ) e Escolas de samba (Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.C. Dragões do Samba, G.R.E.S. Unidos do Caldeirão e G.R.E.S. Unidos pela Diversidade).

FOLIA ATRÁS DO TRIO

Dia 2 de março – Sábado
Local: Av. José Vieira (Av. Beira-rio)
Atrações: Trio elétrico, baterias das escolas de samba Fusão do Samba e Príncipes do Samba, além de baterias universitárias e DJs.
Horário: das 17 às 22 horas
Ingresso: aberto para toda a comunidade

Haverá venda de bebidas no percurso do Trio elétrico (trecho do BIG até o Burger King). Não será permitida a entrada no percurso do desfile de coolers ou bolsas térmicas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *