Jornalista faz vaquinha para mochilão cultural e divulgação de documentário

Jeferson França se formou recentemente em jornalismo e um dos seus trabalhos finais do curso foi o webdocumentário Artista Livre, que conta a história de artistas que trabalham nas ruas. Agora, diferente da maioria das pessoas, que engaveta os trabalhos acadêmicos depois de receber a nota, ele quer viajar pelo Brasil para divulgar seu filme para o maior número de pessoas possível.

Artistas de rua entrevistados no documentário de Jeferson França e Taynara Reinert – Foto: Divulgação

Para isso, ele organizou uma vaquinha pela internet. O objetivo é juntar R$ 4 mil para financiar a viagem e promover exibições do documentário. Além disso, a ideia é criar conteúdo diário sobre a viagem, documentando sobre todas as experiências vividas.

“Fazer jornalismo me transformou como ser humano, aguçou a minha vontade de contar histórias, cair na estrada, ir pro mundo, vivenciar novas experiências. Fazer um mochilão era algo que sempre habitou em mim, mas me faltava maturidade, formação, projetos e oportunidades para ir com um propósito maior. Hoje sei que quero impactar positivamente de alguma forma na vida das pessoas”, conta o jornalista, que encara a viagem com uma experiência de auto-conhecimento.

“Artista Livre” é assinado por Jeferson e pela colega Taynara Reinert. Entrevista e retrata a situação de artistas de rua, colocados à margem da sociedade e estigmatizados. Com ele, os autores pretenderam dar voz aos artistas, de modo que o documentário se tornasse um manifesto protagonizado por eles.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *