Dobra o número de processos julgados na Fazenda Pública de Joinville

Nos últimos dois anos, dobrou o número de processos julgados nas quatro varas da Fazenda Pública de Joinville. Ao todo, foram 53.581 processos no ano passado contra 25.769 registrados no ano de 2017. Neste montante estão inseridas as sentenças e despachos proferidos, além de decisões interlocutórias.

O titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e diretor do Fórum Fazendário em Joinville, juiz Roberto Lepper, acredita que o aumento é motivado pela otimização do trabalho realizado a cada ano pelas quatro unidades. “A instalação da 4ª Vara da Fazenda, em janeiro do ano passado, contribuiu para esta elevação no número de processos julgados, agilizando, assim, a prestação jurisdicional como um todo”, destaca o magistrado.

As quatro unidades estão localizadas no Fórum Desembargador Solon d’Eça Neves, ao lado do Fórum Central de Joinville. Responsável por processar e julgar ações acidentárias e relativas a tarifa ou preço de serviço público prestado aos contribuintes ou consumidores, a 4ª Vara da Fazenda Pública comemora um ano de instalação no dia 30 de janeiro.

Edição: Alexandre Perger
Foto: TJSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *