Tamiris de Liz vence e bate próprio recorde nos 60 metros indoor

A corredora Tamiris de Liz venceu, no sábado (26), a prova mais rápida dos Campeonatos da Escócia de Pista Coberta (indoor), em Glasgow, na Escócia. Ela correu os 60 metros em 7.37 segundos, quebrando o próprio recorde nesta prova. A atleta da Corville treina em Portugal e disputa as competições europeias pelo tradicional clube Benfica.

A prioridade de Tamiris são os 100 metros, prova em que busca mais uma classificação olímpica (ela esteve em Londres 2012), mas as provas só começam em março. “Essas provas de 60 metros servem também para preparação para o 100, que é o foco principal desse ano, porem as competições de 100 só começam a partir de março”, explica a Filha do Vento.

Tamiris deve vir ao Brasil no segundo semestre, quando ocorrem as principais competições estaduais (como o JASC) e nacionais. As próximas competições serão em fevereiro, em Portugal e na República Tcheca.

A atleta apresentou uma grande evolução em 2018, aumentando o otimismo para alcançar o índice e participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020,  e teve o patrocínio renovado em setembro.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Corville

Um comentário em “Tamiris de Liz vence e bate próprio recorde nos 60 metros indoor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *