Simone Ponte Ferraz conquista bronze na Copa Brasil de Cross Country

Um dos principais destaques do atletismo catarinense nos últimos anos, a atleta Simone Ponte Ferraz, da Corville, subiu ao pódio Copa Brasil de Cross Country, disputada neste domingo (27). A prova, disputada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo (SP), abriu o calendário do atletismo nacional.

Ela percorreu os 10 quilômetros da prova em 39 minutos e 44 segundos, conquistando a medalha de bronze e uma vaga para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para o dia 23 de fevereiro, em Guayaquil, no Equador. Apenas as três primeiras colocadas se classificaram.

“Eu comecei o ano treinando em terrenos mais difíceis, mais pesados, como grama e estrada de chão, porque eu sabia da dificuldade do percurso. Eu decidi participar da prova visando a vaga no sul-americano que é muito importante no currículo de qualquer atleta”, contou a atleta que é especialista nas provas de fundo, tanto as de pista quanto as de rua.

Simone foi um dos destaques da Corville em 2018. Conquistou ouros nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e no Estadual de Atletismo. Realizou, em julho, o sonho de disputar uma prova internacional, o GP Brasil, em que conquistou a terceira colocação. Em setembro, no Troféu Brasil, melhorou o tempo e conquistou mais um bronze na prova dos 3.000 metros com obstáculos. Ela quer continuar em alto nível em 2019 e já começou com o pé direito.

“Eu estou muito feliz porque é um começo de ano bem gratificante e, embora meu objetivo seja a maratona, integrar a seleção brasileira é uma conquista grandiosa para qualquer atleta”, comentou Simone.

O ouro ficou com Amanda Aparecida de Oliveira (UFJF), que completou as cinco voltas do percurso em 38 minutos e 23 segundos. Graziele Zarri (FECAM), com o tempo de 38 minutos 50 segundos, ficou com a prata.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *