IMPAR busca apoiadores para viabilizar ações culturais

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR) é uma instituição catarinense, sem fins lucrativos e voltada para o desenvolvimento das pessoas pela arte e pela cultura. Ele viabiliza suas atividades por meio de prestação de serviços culturais, doações, voluntariado e projetos culturais inscritos em editais ou aprovados em leis de incentivo cultural.

Em 2019, o IMPAR tem oito projetos já aprovados pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e está captando recursos junto a pessoas físicas ou jurídicas para começar a executá-lo. A Lei Rouanet é uma política de incentivos fiscais que possibilita empresas e cidadãos a destinarem uma parte do Imposto de Renda (IR) a ações culturais.

Ou seja, elas podem contribuir com um projeto sério sem tirar dinheiro diretamente do bolso, apenas direcionando parte do pagamento do IR (que já será feito, mesmo) para o projeto beneficiado. Pessoas jurídicas podem destinar até 4% do IR, e pessoas físicas, 6%. Dessa forma, o cidadão e a empresa têm a certeza que o imposto está sendo aplicado. As contribuições para os projetos podem ser feitas em qualquer época do ano, de forma mensal, trimestral ou anual.

Pessoas e empresas que querem colaborar com os projetos do IMPAR, mas que não se enquadram nas condições da Lei Rouanet, também podem fazer doações diretas para a conta do Instituto na Caixa Econômica Federal: Agência 1897; Conta Poupança 104.176-5; e Operação 013.

Para mais informações sobre como contribuir com os projetos do IMPAR, entre em contato com Marisa Toledo, pelo e-mail marisatoledo@impar.com.br ou pelo fone/whats (47) 9 9994-2984.

Projetos do IMPAR aprovados pela Lei Rouanet

Oficinas de Vivência em Teatro – Arte para Todos

Realização de oficinas de vivência artística em Teatro, destinadas a adolescentes surdos e crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou transtorno mental.

Artes Visuais Para Todos – Arte para Todos

Oficinas de vivência artística em Artes Visuais destinadas a crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou transtorno mental; e oficinas de artes plásticas para adultos cegos ou com baixa visão.

Oficinas de Vivência em Dança – Arte para Todos

Realização de oficinas de vivência artística em Dança, destinadas a adolescentes e adultos com deficiência intelectual, deficiência física e transtorno mental.

Mosaico Teatral – Grupo de Teatro Arte para Todos

Circulação de espetáculo composto por cenas das peças “Olhares” e “Doze Trabalhos”; produção de uma nova performance teatral com o grupo de Teatro Arte Para Todos; e realização de encontros didáticos “Diálogos Arte para Todos”.

Cidade, Arte e Pessoas – Coletivo Impar de Teatro

Pesquisa, montagem e produção da peça de teatro de rua “Muitas Histórias Para Joinville – os olhares de cinco joinvilenses”, com 10 apresentações públicas em Joinville, e exposição virtual de 150 fotografias do projeto.

Vivências do Corpo Dançante

Oficinas dirigidas à análise do movimento e consciência corporal na área de dança.

Oficina de Restauro de Móveis

Oficinas, palestras e minicurso de capacitação em restauro de móveis de madeira.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: IMPAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *