JEC joga bem, mas conhece primeira derrota no Estadual

O JEC, que até a noite de sábado (26) só havia empatado no Campeonato Catarinense 2019, ia conseguindo mais um ponto na competição, contra a Chapecoense, quando uma falha do goleiro do Jefferson e um tapa na bola perfeito de Eduardo deram a vitória ao time do Oeste.

Com isso, o Tricolor conheceu a primeira derrota na competição, e dentro de casa. O jogo, que terminou com o placar de 2 a 1, foi movimentado, diferente da partida modorrenta contra o Metropolitano na última rodada. A Chapecoense veio para Joinville com um time misto, quase reserva, o que contribuiu para o equilíbrio da partida, já que os times, atualmente, estão em patamares bem distintos.

O primeiro tempo foi agitado, com várias chances para os dois lados, mas os gols saíram apenas no fim da segunda etapa. Quem marcou primeiro foi a Chape, com Joílson, que em cobrança de escanteio veio de trás, subindo mais do que a zaga tricolor para empurrar de cabeça a bola até a rede. Isso aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo.

O gol do JEC, três minutos depois, portanto aos 39, foi uma pintura. Robert começou a jogada, que teve uma linda triangulação e uma assistência de cabeça para dentro da área, onde o próprio Robert estava para dar um classudo voleio. Bem posicionado, o goleiro João Ricardo tentou encaixar a bola, mas tava com a mão mole e a gorducha, que veio forte, escapou para ultrapassar a linha. Golaço com frango na Arena Joinville.

O empate não seria ruim, mas a vitória também era possível. O público de 3.464 pessoas acreditava. Mas quem jogou água no chope joinvilense foi Eduardo. O lateral dos Verdes recebeu em profundidade e foi muito feliz na finalização. Ele viu o goleiro tricolor sair do gol e ficar no meio do caminho. Aos 43 minutos, não titubeou em dar um lindo tapa na bola por cobertura e, assim, dar números finais à partida.

Palavra do técnico

“É lamentável pela partida que fizemos. O time foi muito equilibrado, controlou e teve o jogo. Mesmo na derrota, tenho que elogiar meu grupo, meus jogadores. Apesar dos pesares, acho que erramos apenas duas vezes e não podemos errar contra time grande, time que está na primeira divisão. Acho que o justo seria um empate no jogo”, comentou o técnico Zé Teodoro.

O treinador, que assumiu a responsabilidade pela derrota, demonstrou satisfação pela evolução e confiança no trabalho que vem sendo realizado. Para Zé Teodoro, foi a melhor partida do Tricolor desde a sua chegada. “Temos que manter esse mesmo espírito e continuar trabalhando”, afirmou.

O JEC volta a campo já na próxima terça-feira (29), às 21 horas, em Tubarão, onde enfrenta o Hercílio Luz.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JEC

Um comentário em “JEC joga bem, mas conhece primeira derrota no Estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *