Maxwell e Mathias também participarão do Jogo das Estrelas do NBB

Após o anuncio da convocação de Vezarinho para o Desafio Interligas,mais dois atletas do Joinville também confirmaram presença no Jogo das Estrelas do NBB. Maxwell, no Torneio de Enterradas, e Mathias, no Desafio de Habilidades, também farão parte do final de semana de gala do basquete nacional.

A participação de Maxwell foi confirmada pela Liga na última quinta-feira (24). O ala já foi vice-campeão do torneio em 2015 e volta a participar do desafio após se recuperar de grave lesão que o fez perder parte da temporada passada e da atual. Max voltou a jogar recentemente e aos poucos vai recuperando sua forma. Neste NBB tem média de 0,7 cravadas por jogo.

Na disputa, o ala do Joinville terá grandes adversários. O atual campeão Gui Bento, do Corinthians, é um dos favoritos, mas os outros concorrentes também são fortes. Douglas Santos (Corinthians), Che Bob (Minas), Mogi (Botafogo), Paulo Lourenço (Basquete Cearense) Georginho De Paula (Paulistano) e Cipolini (Franca) serão os outros atletas na disputa.

Mathias no Desafio de Habilidades

O pivô Mathias também deve ser anunciado em breve no Jogo da Estrelas. O camisa 12 do Joinville confirmou que foi convidado para a competição, mas a Liga ainda não anunciou os participantes desta edição.

Mathias é um dos destaques do Joinville neste NBB. O atleta chegou nesta temporada e rapidamente se entrosou com a equipe. É o quarto maior reboteiro do campeonato, com 7,2 de média por partida. Além disso, tem a segunda melhor média de tocos da Liga, com 1,1 por jogo.

A edição 2019 do Jogo das Estrelas será realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, enquanto no segundo será a vez do tradicional duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2019:

08/02 (Sexta-feira) – 19h – ao vivo na ESPN e Fox Sports

– Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23)
– Desafio de Habilidades
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas TNT

09/02 (Sábado) – 14h – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

– NBB Brasil x NBB Mundo

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Arquivo