JEC lança terceiro uniforme em homenagem aos Bombeiros Voluntários

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (25) para imprensa e convidados, o JEC lançou a terceira camisa para a temporada 2019. O uniforme homenageia o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), instituição mais antiga do gênero no País. A confraternização ocorreu na sede do CBVJ.

A ideia de homenagear o Corpo de Bombeiros surgiu em uma reunião de planejamento do JEC dentro da UniSociesc, patrocinadora e parceira do clube. Líder do projeto, o gerente de marketing do Tricolor, Thiago Meira, explicou que o clube pretende evidenciar duas paixões da cidade. E a melhor maneira de fortalecê-las é uni-las num grande produto.

Thiago revelou também que o Joinville Esporte Clube está disposto a colaborar para a manutenção dos trabalhos da instituição. Por isso, destinará parte da renda arrecadada com as vendas das camisas como doação aos Bombeiros.

“Colaborar com o Corpo de Bombeiros Voluntários é também uma maneira de ajudar a salvar vidas. Com esta homenagem, o JEC quer, em nome da cidade, agradecer a todos os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros em sua história”, disse o gerente tricolor.

Responsável pelo design da camisa, o publicitário João Gabriel Moreira (integrante do time de marketing do JEC), destaca que a nova camisa é completamente pensada nas peças utilizadas pelo Corpo de Bombeiros. “A inspiração, é claro, foi o uniforme do Corpo de Bombeiros Voluntários. Tivemos muito cuidado para respeitar o DNA das duas instituições e o orgulho de todos os joinvilenses”, explicou.

A Krona, que também patrocina o JEC, cedeu o espaço de uma das mangas das camisas para que a homenagem ficasse ainda mais completa. “Não tivemos nenhuma dúvida em prontamente autorizar o JEC quando recebemos o pedido para liberar uma das mangas para esta camisa especial. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville faz um grande e bonito trabalho pela cidade”, afirmou o diretor de vendas e marketing da empresa, Valdicir Kortmann.

Detalhes do uniforme

A terceira camisa do JEC faz alusão ao “Uniforme Operacional tipo A” do Corpo de Bombeiros Voluntários. Nas mangas, aparecem as insígnias “Joinville” e “01” usadas nos uniformes da corporação. São elas que identificam a instituição joinvilense como a primeira do gênero no País.

Logo abaixo, está o número do telefone de emergência “193”. No peito, o escudo do clube terá a companhia do brasão da corporação. Na barra da camisa, estão o selo contendo a frase “Bombeiros Voluntários”, o ano de fundação “1892” e as bandeiras de Santa Catarina e do Brasil. Completa a homenagem um detalhe muito especial, nas costas, próximo à gola. Lá, há um trecho do hino “Voluntários de todo coração”.

A camisa, produzida pela Octo, estará à venda nas lojas oficiais do clube a partir deste sábado, dia que marca também a estreia do uniforme, quando o JEC enfrenta a Chapecoense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: JEC