Matrículas para cursos na Casa da Cultura começam em fevereiro

A Prefeitura divulgou os editais de matrículas para cursos na Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Artes Fritz Alt e Escola Municipal de Ballet, todas integrantes da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. As inscrições para as duas primeiras devem ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro. Para a última, o período de matrículas é nos dias 11 e 12. Veja detalhes:

Escola de Música Villa-Lobos (EMVL)

Para cursos do módulo oficina de instrumento e canto na EMVL, as inscrições devem ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro (das 10 horas do dia 5 até 20 horas do dia 6). A inscrição é online, sendo que o acesso às vagas será por ordem cronológica. O candidato deve ter, no mínimo, 12 anos. Leia o edital.

As opções são para aprendizado de acordeão, bateria, canto erudito, canto popular, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, viola (de orquestra), violino, violão, trompete, trombone, tuba.

As disciplinas complementares são história da música, harmonia, linguagem musical, grupos pedagógicos artísticos, prática artística e oficina de improvisação (novo). Com um ano de duração, propicia conhecimento inicial para o instrumento pretendido, leitura musical e preparação para processos seletivos.

Para mais informações, os candidatos podem fazer contato pelo telefone (47) 3433.2266, na secretaria da EMVL, das 8 às 20 horas, ou pelo e-mail secult.ucc.emv@joinville.sc.gov.br. O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro, a partir das 17 horas, pela internet, neste endereço eletrônico.

Escola de Artes Fritz Alt

As matrículas devem ser feitas presencialmente, nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, na Casa da Cultura, que fica na rua Dona Francisca, 800, Centro. Leia o edital.

Estão sendo oferecidos cursos de Cerâmica, Desenho e Pintura, Escolinha de Artes Infantis, Histórias da Arte, História em Quadrinhos, Teatro, Tapeçaria e Tecelagem e Pintura em Porcelana. Para candidatos menores de 18 anos, a matrícula deve ser efetuado por pais ou responsável.

Escola Municipal de Ballet

As inscrições para os Cursos de Ballet Clássico e Jazz na Escola Municipal de Ballet devem ser realizadas na Casa da Cultura. As matrículas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, presencialmente, das 8h30 às 12h30, e das 14h30 às 18h30. Leia o edital.

Somente alunos com seis e oito anos completos em março deste ano poderão concorrer à matrícula nos cursos de preparatório e 1º ano. As aulas começarão no dia 18 de fevereiro. Para mais informações, fazer contato pelo telefone (47) 3433-2266.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Um comentário em “Matrículas para cursos na Casa da Cultura começam em fevereiro

  • 19 de Fevereiro de 2019 at 19 de Fevereiro de 2019
    Permalink

    boa tarde!
    gostaria muito de informacoes sobre cursos e atividades na casa da cultura ,
    tenho 2 filhos um de 8 cursando 3 seria do fundamental e um de 16 cursando em atrazo a 8 serie.
    sou simone mae solteira com muita vontade de dar um futuro melhor pors meus filhos fone celular 47-9991296334

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *