Artista plástico Jesus Alves apresenta exposição Além da Realidade

O artista visual Jesus Alves abre, no dia 1º de fevereiro, às 19 horas, sua exposição individual intitulada Além da Realidade, na Galeria de Arte do Garten Shopping. A exposição é uma oportunidade de conhecer o trabalho do artista que neste ano completa 26 anos de carreira. A mostra segue aberta para visitação gratuita até 28 de fevereiro.

Em Além da Realidade, Jesus Alves apresenta 15 telas que apresentam temas ligados a Joinville e região. São paisagens naturais e urbanas, como os cartões postais Rua das Palmeiras e a Estrada Bonita, retratados pelo olhar delicado do artista, que é natural de Catanduva (SP) e ingressou na carreira em 1993, cursando desenho artístico na Casa da Cultura.

Obra “Rua das Palmeiras”

Jesus traz nesta mostra obras com a técnica acadêmico-impressionista, na qual o artista ressalta sua obra por meio  da impressão da luz, das cores e dos movimentos livres das pinceladas para criar efeitos óticos. Ele aprimorou sua técnica ao longo dos anos com nomes de peso desse movimento como os artistas plásticos Reinaldo Jeron, Luiz Cláudio Morgilhi e Marcos Valzak.

Jesus Alves já teve trabalhos expostos em São Paulo, São José do Rio Preto, Limeira e também na cidade de Matão, onde foi agraciado com menção honrosa no Salão de Belas Artes.

Sobre a exposição, Jesus ressalta que “a arte, em si, não é um retrato da realidade tal como ela é. Ela mostra-nos um mundo refletido por uma mente incomum. A arte retrata em papel, madeira, argila, tela e outros suportes o que enxergamos fora através da observação. Reflete o que vemos não com os olhos, mas com a alma, e assim, capturando através das cores, sob a regência dos pincéis, o que só está pode ver, portanto, está além da realidade”.

A exposição Além da Realidade segue aberta para o público até o dia 28 de fevereiro, em horário de funcionamento do Garten Shopping, das 10 às 22 horas.

Edição: Graziela Tillmann
Foto e informações: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *