Blackstar confirma participação no campeonato brasileiro da CBB

O Blackstar confirmou que irá participar do campeonato brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Será a primeira competição nacional da história da equipe joinvilense, que já disputa o estadual da modalidade. Em 2018, o time foi terceiro colocado no campeonato catarinense.

Segundo Rodrigo Lima, presidente do Blackstar, o time vai manter a base de 2018, com alguns reforços de nível nacional. Um novo treinador também está prestes a ser anunciado, aguardando apenas a assinatura do contrato. O investimento do clube deverá girar em torno de 250 a 300 mil reais.

“Sabemos a dificuldade que estaremos enfrentando neste primeiro ano, nos deparando com equipes com um investimento expressivo como Liga Sorocabana, Ponta Grossa e outros. Traçamos como meta chegar nas últimas rodadas brigando por uma vaga no Final Four”, explicou o presidente.

A principio, o campeonato brasileiro da CBB funcionará como uma divisão de acesso ao NBB. Além do Blackstar, outros cinco times confirmaram participarão na competição: Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), Brusque (SC), Cravinhos (SP) e Liga Sorocabana (SP). Mais duas equipes paulistas também podem ter sua participação confirmada nos próximos dias, totalizando oito times no campeonato.

O torneio será disputado em turno e returno e os quatro melhores se classificam para o Final Four. A intenção da CBB é que o campeão dispute o NBB na próxima temporada, mas algumas questões entre a Confederação e a LNB precisam ser alinhadas antes da confirmação. Uma delas é a continuidade ou não da Liga Ouro após 2019. A competição está prevista para começar no dia 9 de março.

Assim como fez no estadual, o time deve continuar mandando seus jogos na ADE Embraco. Em fevereiro, o clube irá apresentar seu elenco para a temporada 2019 em um hotel da cidade.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *