Curso de Comédia abre as atividades didáticas da Amorabi em 2019

Sempre pronta para trazer aos moradores do bairro Itinga e região atividades artístico-culturais, não só para entretenimento como para formação, a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) começa 2019 com a promoção do Curso de Comédia, ministrado pelo diretor teatral Mauro Zanatta, de Curitiba (PR).

Serão oferecidas 25 vagas para os dois módulos, que totalizam 112 horas de formação, no período de 15 de fevereiro a 30 de junho de 2019. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 4 de fevereiro. O curso é mais uma importante forma de profissionalizar e instrumentar as atrizes e atores da região, de forma gratuita.

“Há anos desenvolvemos atividades teatrais no bairro focadas na formação, fomento e profissionalização de artistas, um resultado concreto disso é o Abismo Teatro de Grupo, formado por atrizes e atores da comunidade por intermédio de cursos e oficinas promovidas pela Amorabi. Isso gera impactos sociais para comunidade que tomam corpo a longo prazo”, destaca Letícia Helena da Maia, presidente da Amorabi.

Entre os objetivos desta formação está o de potencializar atrizes e atores para a cena da comédia, aumentando seu repertório pessoal e coletivo, tendo como material seu universo pessoal e social, estabelecendo um vínculo consciente deste universo para a construção coletiva de uma obra teatral.

Será esta a missão didática do ator, professor e diretor teatral, Mauro Zanatta, formado por diversos mestres do Brasil, Argentina, Itália e Inglaterra. Desde 1994, Zanatta mantém a Escola do Ator Cômico onde ensina, no Curso de Comédia para Atores e Não Atores, as matérias de improvisação teatral, jogo cênico, máscara, clown e commedia dell’arte.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 4 de fevereiro, podendo participar deste processo seletivo qualquer interessado em estudar a arte da comicidade, sendo artistas amadores e profissionais e até mesmo não artistas, com idade mínima de 15 anos (os inscritos menores de 18 anos devem apresentar declaração de concordância assinada por responsável legal).

Somente serão aceitas inscrições de candidatos entregues em mãos na Secretaria da Sede da Associação de Moradores do Bairro Itinga (rua dos Esportistas, 510) ou enviadas por e-mail para cultura.amorabi@gmail.com, sendo desconsideradas as inscrições enviadas após a data de encerramento.

Conforme regulamento, as inscrições deverão ser encaminhadas com a identificação CURSO DE COMEDIA – nome completo da/do candidata(o). Os documentos necessários para inscrição são: formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado; currículo; carta de intenção.

A lista dos selecionados e suplentes será publicada nesta página, no dia 11 de fevereiro de 2019. Os selecionados deverão confirmar a participação no curso até dia 12 de fevereiro de 2019 e efetivar sua inscrição no primeiro dia do curso, 15 de fevereiro.

Edição: Felipe Siveira
Foto: Gilson Camargo/Divulgação
Informações: Amorabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *