Celesc informa que não aumentou tarifa de energia elétrica

Os dias de forte calor deste verão tem levado a população a usar mais aparelhos elétricos, como o condicionador de ar, o ventilador e o próprio chuveiro, já que muitas pessoas aumentam o número de banhos diários em dias assim. Isso levou a um aumento do consumo de energia elétrica em Santa Catarina e a um consequente aumento na conta de luz, que foi confundido com um aumento da tarifa.

A Celesc, porém, veio a público informar que não houve este aumento. A empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado publicou uma nota com a explicação. Também registrou que houve três recordes consecutivos de consumo em janeiro:  15 de janeiro (4.875 MW), 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030 MW). MW significa megawatt.

“A Celesc reitera que a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto/2018 e orienta que os clientes confiram atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida. Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura – a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período”, explica a nota.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800 48 0120.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Celesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *