Após 16 anos de funcionamento, Moisés assina decreto que desativa as ADRs

Criadas há 16 anos pelo ex-governador falecido Luiz Henrique da Silveira, dentro do modelo de descentralização, as Agências Regionais de Desenvolvimento (ADRs), chamadas no início de Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), estão oficialmente com data marcada para encerrarem as atividades. Segundo decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, o processo de desativação deverá estar concluído no dia 30 de abril.

A extinção definitiva das agências será objeto da reforma administrativa, a ser encaminhada à Assembleia Legislativa em fevereiro. “É uma promessa que estamos cumprindo, a de entregar um Estado mais leve, ágil, eficiente”, resumiu o governador, e uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

As demandas dos municípios serão encaminhadas à Central de Atendimento aos Municípios, uma estrutura anunciada na última semana e que está sendo montada dentro da Casa Civil.

Diversos cargos comissionados serão extintos junto com a desativação das ADRs. Em Joinville, são 12, desde gerentes, assessores e consultor jurídico.

Texto: Alexandre Perger
Foto: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *