Vendaval destelha casas na Zona Sul de Joinville

A Zona Sul e parte da Zona Leste de Joinville foram atingidas por um temporal na tarde desta quinta-feira (17). Um dos bairros mais atingidos foi o Paranaguamirim, onde mais de 50 casas foram destelhadas. Diversos pontos de ônibus tiveram os tetos arrancados. O galpão da Subprefeitura Sudeste também foi destalhado no vendaval, atingindo casas ao redor.

O vento também provocou a queda de árvores e rompimento de cabos da rede de energia elétrica. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários foram mobilizados e percorreram várias ruas onde houve maiores danos. Não houve registro de pessoas feridas.

Os bombeiros voluntários atuaram na retirada de galhos de árvores que caíram. Equipes da Celesc trabalharam no restabelecimento da rede de energia elétrica e agentes da Defesa Civil fizeram avaliação de riscos. Foram entregues lonas para os moradores das moradias atingidas.

Também em função do vendaval, a Secretaria de Educação de Joinville registrou danos em algumas unidades. No Paranaguamirim houve destelhamento, queda de forro e infiltração nas Escolas Municipais Prefeito Joaquim Feliz Moreira e Prefeito Nilson Wilson Bender e no Centro de Educação Infantil Pão de Mel.

No bairro Ulysses Guimarães, a força do vento arrancou uma porta nos fundos do Centro de Educação Infantil Espaço da Criança. A equipe de manutenção e infraestrutura da Secretaria de Educação foi chamada para fazer as avaliações dos estragos e iniciar os procedimentos de recuperação dos danos.

Nas zonas Norte, Oeste e Nordeste, assim como no Centro, a trovoada não se concretizou, embora tenha ameaçado acontecer desde as 16 horas.

Texto: Felipe Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *