Segunda edição do Bazar dos Influenciadores do Bem será em março

A primeira edição do Bazar dos Influenciadores do Bem, uma iniciativa do Garten Shopping com influenciadores digitais da cidade, ocorreu em fevereiro do ano passado e ajudou a angariar recursos para o Hospital Infantil de Joinville. A segunda edição, desta vez destinada a arrecadar recursos para a Fundação Pró-Rim, será em março. Durante os dias 21, 22, 23 e 24, serão comercializados, a partir de R$ 20, roupas, calçados e acessórios.

“Para que a ação seja um sucesso, além de adquirir as peças, a participação através de doação, também é muito importante. Por isso, quem quiser participar e tiver roupas e acessórios, em bom estado, pode entregar no shopping até o dia 3 de março”, explica Claire Juliani, uma das madrinhas do bazar. O que não for selecionado para ser vendido será doado a uma organização social, sem fins lucrativos, de Joinville.

Todo o valor arrecadado no evento será revertido para compra de 20 poltronas para hemodiálise que serão utilizadas na clínica da Fundação Pró-Rim, orçadas em R$ 35 mil.

“A iniciativa vai nos ajudar a dar ainda mais conforto e humanização para os pacientes que passam, durante quatro horas ininterruptas, três vezes por semana, sentados ou deitados, aguardando a filtragem do seu sangue pela máquina de hemodiálise. Enquanto esperam o término do tratamento que substitui a função dos rins, os movimentos ficam limitados”, comenta Marcos Alexandre Vieira, presidente da Pró-Rim

Segundo Michelline Zambon, gerente de marketing do shopping, é muito gratificante participar de movimentos com esse proposito. “A ação junto dos influenciadores vai ao encontro do que buscamos sempre promover no Garten, como a aproximação da comunidade, o engajamento com as causas sociais e oferecendo bem-estar para as pessoas que estão passando por essa fase tão delicada”.

A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes renais oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Anualmente realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 90 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.600 transplantes renais.

O projeto é uma realização do Garten Shopping, mas terá como parceria as marcas JEC, Sociesc, Umma, 89 FM, Jovem Pan, Jovem Pan News, Programa Melhor da Tarde e o Programa Painel, Faprint, Muito Mais Som e Luz e Cacau Artz.

Interessados em doar roupa, acessórios e calçados em bom estado podem fazer isso até o dia 3 de março, na loja Claire Juliani, no Garten Shopping.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Garten Shopping

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *