Especial: mapa interativo com todos os times que já disputaram o campeonato catarinense

O campeonato catarinense começa nesta quarta-feira (16), chegando à sua 94ª edição. Disputado desde 1924, o estadual de Santa Catarina já teve 23 campeões diferentes, representando 11 cidades. Em seus três primeiros anos, apenas por clubes de Florianópolis participaram da competição, que chega em 2019 com um histórico de 120 clubes já tendo disputado a primeira divisão da competição.

Neste mapa interativo você poderá conhecê-los. Desde equipes como Operário e Externato, campeões que atualmente estão extintos, passando por América e Caxias, que hoje disputam o futebol amador em Joinville e chegando até os atuais grandes times do estado.

Há algumas curiosidades também, como o Anhatomirim, time da ilha homônima, próxima a Florianópolis, que usava métodos pouco ortodoxos para intimidar seus adversários. Ou então o Barriga Verde, de Laguna, que revelou um dos grandes parceiros de Pelé no Santos dos anos 50 e 60.

Enquanto a bola não rola no catarinense 2019, divirta-se conhecendo as equipes tradicionais do estado e descobrindo qual a situação atual dos times que construíram a quase centenária história do futebol em Santa Catarina.

Texto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *