Rua Albano Schmidt recebe rede de esgoto a partir do dia 28

A Companhia Águas de Joinville segue com a instalação da rede coletora de esgoto no bairro Boa Vista. A partir do dia 28 de janeiro, a obra vai alcançar a rua Albano Schmidt, provocando mudanças no trânsito da região. O trabalho ocorre entre as ruas Emílio Petry e Violetas e deve ser finalizado em maio.

O trecho deve sofrer interdições parciais e totais em alguns momentos. Se necessário, a rua Prefeito Helmuth Fallgatter poderá ser transformada em mão-dupla para agilizar o trânsito.

A implantação da rede de esgoto na chamada Bacia 10 (a Águas de Joinville divide as obras de acordo com as bacias hidrográficas da cidade) começou no início de dezembro de 2018, em ruas menos movimentadas do bairro, começando pelas servidões Aurindo Cândido, Alcides Xavier e Raul Cortez.

Esta primeira etapa da obra compreende a instalação de 18,2km de rede e, quando finalizada, atenderá cerca de 5 mil moradores do bairro Boa Vista. O prazo de execução é de 16 meses, com previsão de conclusão para 2020. A obra tem um investimento total de R$ 35 milhões e, desse valor, aproximadamente R$ 13,6 milhões serão destinados à primeira etapa.

A partir de 13 de maio, a obra será iniciada na rua Prefeito Helmuth Fallgatter, com previsão de conclusão para fim de julho.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *