Atendimento nos CRAS dos bairros Vila Cubatão, Santa Catarina e Profipo vai mudar

A partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social de Joinville altera o zoneamento dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para moradores dos bairros Vila Cubatão, Santa Catarina e Profipo. Ou seja, parte da população que era atendida em uma unidade do CRAS vai passar a ser atendida em outro. Segundo a Prefeitura, as mudanças visam facilitar o atendimento.

Para os moradores da Vila Cubatão, o atendimento sai do CRAS Jardim Paraíso para o CRAS Aventureiro. Para quem mora no bairro Santa Catarina e é atendido no CRAS Parque Guarani, a partir de fevereiro será o atendimento será no CRAS Floresta. O mesmo vai ocorrer para moradores do bairro Profipo.

O reordenamento foi iniciado em janeiro de 2018, pela Gerência de Unidade de Proteção Social Básica (GUPSB), e, de acordo com o governo municipal, resultou em 100% de cobertura do município com atendimento pelo CRAS. Foram realizadas avaliações junto às equipes, de janeiro a julho de 2018, sobre a ampliação do número de equipamentos CRAS, reorganização dos territórios e recursos humanos.

“Ouvimos os usuários e servidores. Esta reconfiguração tem o objetivo de facilitar o acesso dos usuários aos serviços, em questões práticas, como o acesso de ônibus”, explicou Francielle Deluca Rosa, coordenadora de assessoria à Gerência de Proteção Social Básica.

A Secretaria de Assistência Social afirma que levou em consideração diversos indicadores. Foram verificados os números de famílias cadastradas no CadÚnico; de famílias em descumprimento de condicionalidade; e de famílias beneficiárias do Bolsa Família. Os estudos também avaliaram as linhas de ônibus existentes no município.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *