Zé Teodoro vê evolução e aponta mudanças no JEC para estreia no Estadual

Após o jogo-treino contra o Paraná, o técnico Zé Teodoro analisou o desempenho do Joinville. Para o treinador, houve melhora nos primeiros 45 minutos, quando os titulares foram utilizados, em relação à primeira etapa da atividade contra o Marcílio Dias.

“O que a gente quer é uma sequência. Ficamos otimistas porque houve uma melhora no primeiro tempo em relação à etapa inicial jogo-treino contra o Marcílio Dias. Estávamos mais organizados e melhor posicionados”, destacou Zé, que diz ter visto um futebol de nível Série B na primeira etapa que acabou em 0 a 0.

Defesa e dupla de volante parecem estar definidas

O treinador indicou que o time titular da tarde deste sábado deve ser a base da estreia no Estadual. Luan deve ganhar lugar na defesa, sendo titular ao lado de Marlon. Com isso, João Ananias, volante de origem, provavelmente será escalado na lateral direita, deixando Arez no banco de reservas.

“João (Ananias) fez um trabalho muito bom hoje. Marcou muito bem. Teve melhor saída de bola (em relação ao Arez) e se posicionou melhor”, comparou Zé Teodoro, também mencionado a velocidade dos atacantes de lado Brusque como um dos motivos para mantê-lo.

A defesa deve ser composta com Jefferson no gol, João Ananias na direita, Luan e Marlon como a dupla de zagueiros e Tiago Costa na esquerda.

Zé Teodoro deve promover Clécio (imagem) no time de cima.
Clécio ganhou vaga no time na atividade contra o Paraná – Fotos: Julio Cesar/JEC

Na proteção à primeira linha, Clécio também deve ganhar posição. Zé entende ser necessário jogador maior poder físico no setor. “Um pouco mais de força, estatura e pegada no meio”, disse. Os volantes, portanto, devem ser Clécio e Leandro Bulhões, que foi titular tanto contra Marcílio Dias como neste sábado.

Dúvida mora na frente

É no meio-campo e no ataque que parecem morar as dúvidas de Zé Teodoro, que ainda quer melhor desempenho na criação de jogadas. “Precisamos de mais mobilidade e velocidade na frente”, reforçou. São várias opções, que podem depender também do Departamento Médico.

No sábado, Caxito foi poupado depois de uma pancada no joelho contra o Marcílio. Se estiver 100% fisicamente, deve ser o titular pelo lado esquerdo do ataque. Se não for ele, Nathan Cachorrão e Robert, que o substituiu na quarta, podem substitui-lo.

Robert também pode ser o meia centralizado; disputa com Caíque e Rodrigo Figueiredo pelo espaço no meio-campo. Na direita, Wellington Rato – embora não tenha ido bem na quarta e jogado contra o Paraná (não foi informado o motivo) – deve ser o titular contra o Brusque. Daniel Gonçalves ou até mesmo Rodrigo Figueiredo ou Caíque podem ser utilizados. Na frente, Rafael Grampola será o titular.

Grampola treinou mais uma vez entre os titulares. Forma física e ritmo de jogo do atleta ainda preocupam

Zé ressaltou que serão os últimos treinamentos – na segunda e na terça – que vão definir os onze titulares para a estreia contra o Brusque, nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer.

Um possível JEC tem: Jefferson; João Ananias, Luan, Marlon e Tiago Costa; Clécio e Leandro Bulhões; Caxito, Caíque e Wellington Rato; Rafael Grampola.

Texto: Yan Pedro/Rádio Clube Joinville
Foto de destaque: Kaue Vezentainer/JEC

Patrocínio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *