Joinville recebe o Vasco em confronto direto no NBB

O Joinville está com todas as luzes de alerta neste início de returno do NBB. A derrota para o Mogi na última quinta-feira (10), deixou a equipe na 12ª posição, muito perto da lanterna da competição e a sequência pela frente é muito dura. Embora os próximos três jogos sejam em casa, os adversários são difíceis: Vasco, Minas e Flamengo.

O duelo diante do Vasco é já nesta segunda-feira (14), às 19 horas, e é um confronto direto. O time cruz-maltino vem logo atrás do Joinville na tabela de classificação, mas com uma campanha idêntica. Treinado por Alberto Bial, os cariocas fazem uma campanha aquém do esperado, mas esperam que a chegada dos reforços tragam uma nova fase para a equipe.

Um desses reforços que chegaram recentemente ao clube é o americano Deonta Stocks, destaque do Joinville na temporada passada. Além de Stocks, o elenco vascaíno conta também com Nick Okorie, Gemerson, Duda Machado e Caio Torres. Porém, o time chega a Joinville pressionado pelas cinco derrotas consecutivas, quatro delas em casa e a proximidade com a zona de rebaixamento.

Se os últimos resultados do Vasco não são animadores, os do Joinville também não deixam o torcedor otimista. São seis derrotas seguidas. A última vitória foi diante do Bauru, há exatos dois meses. No último jogo a equipe sofreu com alguns desfalques e jogadores que atuaram no sacrifício e ainda assim conseguiu fazer um jogo muito equilibrado contra o Mogi, perdendo apenas na prorrogação.

Starks vive um grande momento e vem se destacando como um dos melhores chutadores do perímetro de toda a liga. Para o jogo desta segunda, o técnico Daniel Lazier deve ter a volta de Vezarinho, que não atuou na última rodada por conta de uma virose. Porém, a lesão do pivô Mathias é uma constante preocupação para a comissão técnica do Joinville.

No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Rio e deu Joinville. Para este duelo no Centreventos os ingressos já estão sendo vendidos na loja Apolo Sports do Centro. As arquibancadas custam R$ 20 e as cadeiras ao lado da quadra custam R$ 50. Não haverá transmissão de televisão e nem redes sociais para esta partida.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *