Joinville é credenciado pela NBA Basketball School para trabalhar com atletas da base

O Basquete Joinville foi chancelado pela NBA Basketball School e poderá aplicar a metodologia de ensino da maior liga de basquete do mundo em suas categorias de base. O programa tem como propósito compartilhar a prática desportiva da NBA entre crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para isso, contará com professores capacitados pelo programa. No Brasil, existem 20 unidades licenciadas do Programa, também em países como Índia, Turquia e Grécia.

“Para nós é muito importante e gratificante já iniciar o programa no país com uma sede como a de Joinville, onde o basquete tem grande tradição e conta com um projeto consolidado com impacto nacional”, explica Arthur Borelli, sócio Diretor da Think Sports, agência oficial do programa no Brasil.

Em Joinville, o programa será realizado em forma de licenciamento e antes de iniciar a aplicação prática do projeto, os profissionais envolvidos vão participar de uma capacitação em São Paulo, nos dias 31 de janeiro e dias primeiro e dois de fevereiro. Todos os profissionais da Unidade receberão o conteúdo técnico completo incluindo os direcionamentos teóricos e práticos. Dentre os principais pilares de atuação do Programa NBA Basketball School, destacam-se o amplo desenvolvimento de Habilidades e, principalmente, o desenvolvimento de Valores, tais como ética, respeito, cumplicidade e tantos outros.

“O licenciamento do NBA Basketball School chancela o trabalho que nós estamos realizando com as categorias de base. Mostra que estamos no caminho certo e dá ainda mais forças para o projeto, que cresce continuamente com a chegada de novos atletas, torcedores e patrocinadores”, ressalta o diretor técnico do Joinville, Kelvin Soares.

Núcleo de treinamento da AABJ começa em fevereiro

Além do programa NBA Basketball School, o Joinville mantém os núcleos de treinamentos que são totalmente gratuitos. As aulas estão previstas para começar em fevereiro com data, horário e local a serem divulgados nos próximos dias através das redes sociais do clube.

Em dezembro de 2018 foram realizadas peneiras para atrair novos atletas para as categorias de base do sub 12 ao sub 19. Mais de 170 estudantes participaram das seletivas.

Texto: Vitor Forcellini
Foto e informações: AABJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *