No primeiro relatório de 2019, Vigorelli apresenta condições para banho

No primeiro relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a praia da Vigorelli, em Joinville, foi considerada própria para banho. A coleta foi realizada no dia 3 de janeiro, à 50 metros à esquerda do trapiche.

Essa é a segunda vez consecutiva que o local é considerado próprio para banho. Mas, antes, a praia oscilou bastante durante as medições, não mantendo longos períodos com boas condições para os banhistas.

Na vizinha São Francisco do Sul, que costuma receber turistas, três dos nove pontos analisados apresentaram condições impróprias, sendo dois deles na praia da Enseada (em frente ao posto salva vidas e à rua Acre). O outro fica na praia de Paulas (em frente à praça da Figueira).

Em Barra Velha, dois dos quatro pontos investigados estão impróprios (uma na praia de Barra Velha, na avenida Armando Petreli, na altura do número 555, e outro na Lagoa de Barra Velha). Em Barra do Sul, um ponto analisado estava impróprio, no Canal do Linguado (em frente à rua Otto Fiedler).

Texto: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *