Cepat realizou 46.008 atendimentos no ano passado

A Prefeitura de Joinville contabilizou um recorde no número de atendimentos ao cidadão realizado pelo Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) em 2018. Foram registrados 46.008 procedimentos ao longo do ano. A maior marca anterior a esta foi em 2015, com 42.349 atendimentos. Em 2017, o total alcançado foi de 37.221.

A quantidade total da produtividade engloba as áreas de empregabilidade, cidadania, habilitações ao seguro-desemprego, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, captações de vagas e encaminhamentos à vagas de emprego.

Em 2018, foram inscritos 7.995 trabalhadores  e captadas 1.285 vagas junto aos empregadores. A maioria dos atendimentos foi relativa a habilitações ao seguro desemprego: 16.674. Também foram 7.535 encaminhamentos de vagas promovidos; 7.492 Carteiras de Trabalhos e 2.789 Carteira de identidade entregues; além de 642 colocações e recolocações de trabalhadores formais, 40 de pessoas com deficiência e 27 colocações de menor aprendiz no mercado de trabalho promovidas.

Os dados incluem ainda a solicitações de certidões, 400 inscrição para cursos de artesanato, 235 inscrições no programa Join.Cubo (SIOP), entre outros serviços.

De acordo com Mario José Leal, diretor executivo do Cepat, um dos motivos do aumento dos números e que, a partir de 2018, foi incorporado a emissão de carteiras de identidade, e a estatística passou a considerar a realização dos cursos de artesanato. “Cada vez mais, estamos trabalhando com a empregabilidade e a promoção da cidadania”, ressalta Mario.

O Cepat é uma unidade vinculada à Prefeitura de Joinville e fica na rua Abdon Batista, 342, no Centro. Funciona das 8 às 14 horas. Veja as vagas de emprego divulgadas pela Prefeitura nesta segunda-feira (7). Clique aqui.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

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