Governador nomeia presidentes de Fesporte, FCC e Santur

O governador Carlos Moisés anunciou, na tarde de quinta-feira (3), três nomes que passam a integrar o governo. Rui Godinho vai assumir a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte); Ana Lúcia Coutinho, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC); e Tiago Savi, a Santa Catarina Turismo S/A (Santur).

O governador disse que as três áreas serão importantes fontes de recursos para o estado. Segundo Moisés, com a desativação da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, as três pastas passam a cumprir uma missão estratégica com os públicos que representam, fomentando ações que valorizem, especialmente, as peculiaridades das mais diversas regiões do Estado.

“A diversidade étnica, cultural e os talentos esportivos são verdadeiros tesouros de Santa Catarina. É preciso explorar, divulgar e distribuir de forma justa os investimentos nas ações que promovam estes potenciais”, afirmou o governador Moisés. Ele afirmou que o desenvolvimento da cultura, do turismo e do esporte ligado diretamente à qualidade de vida da população e à geração de recursos para a economia do Estado.

Nomeados

Rui Godinho (Fesporte)
Além de professor e faixa preta de jiu-jitsu, é graduado em História e lecionou na rede de ensino pública e privada (nas cidades de Gaspar, Blumenau e Indaial) no ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Também atuou como investigador,comissário e agente de polícia.

Ana Lúcia Coutinho (FCC)
É doutora em Antropologia de Íbero-América pela Universidade de Salamanca. Especialista em Patrimônio Cultural, pela DUO/Unesco. Especialista em Administração e Organização Documental pela Universidade de São Paulo (USP). Fez graduação e pós em História pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC).

Tiago Savi (Santur)
Possui graduação em Turismo e Hotelaria e em Educação Física. Tem especialização em Gerenciamento de Projetos. Mestre em Administração pela ESAG/Udesc e Doutor em Administração pela UFSC. Pós-Doutor em Turismo pela UFPR. Possui mais de 60 publicações em revistas nacionais e internacionais na área da gestão turística. Professor Efetivo da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina. Criador do TOURQUAL, o único modelo testado, validado e registrado de avaliação da qualidade de serviços turísticos.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Peterson Paul/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *