Defesa Civil de Joinville alerta para risco de temporal

Quando dá um calorão assim, você já sabe: vem temporal aí. Talvez não, claro, mas há um alerta da Defesa Civil de Joinville sobre esta possibilidade nesta quinta-feira (3). O alerta é feito com base em informações meteorológicas divulgadas pela Epagri/Ciram.

Há previsão de rajadas de vento de 60 a 90 km/h e granizo. Condição de chuva moderada a forte em curto espaço de tempo, com acumulado horário de 30 mm a 50 mm.

Confira as recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Alagamentos/inundações
Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas
Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199. O número do Corpo de Bombeiros é 193.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fotos Públicas/Arquivo
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *