Destacando reforma e ajustes em contas, Carlos Moisés é empossado governador

Encerrando um período de 16 anos em que praticamente um mesmo grupo político governou Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) tomou posse como governador do estado nesta terça-feira (1º), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Em seu discurso, ressaltou que o governo começa com uma grande reforma, “cujo foco será ajustar a gestão em áreas vitais em que a economia gerada na otimização dos processos será usada para alavancar o poderio de investimento do estado”. Moisés garantiu que a diminuição da máquina pública será uma das marcas do novo governo, assim como o combate à corrupção, a transparência e o investimento em infraestrutura.

Leia mais:
Onda de extrema-direita leva desconhecido ao governo de Santa Catarina

Moisés citou como desafios o ajuste da folha de pagamento, a previdência a ser equacionada e a necessidade de fazer a receita voltar a crescer sem, para isso, aumentar impostos. “Nunca a criatividade do catarinense foi tão importante”, declarou o governador empossado.

O pesselista também defendeu um modelo de administração que se aproxime da iniciativa privada. “Precisamos trazer para a máquina pública a mesma eficiência da iniciativa privada catarinense”, disse, citando uma necessidade de modernização.

Em tom diferente de Jair Bolsonaro, nome no qual embarcou para se eleger governador, Moisés utilizou um discurso muito mais conciliador em relação aos outros partidos, utilizando do chamado para que todos deixem de lado as diferenças. Além disso, realizou uma coletiva de imprensa antes da posse e convidou os jornalistas para outra coletiva.

O secretariado escolhido por Moisés tomará posse amanhã (2), às 9 horas. Mais tarde, às 14 horas, o governador fará uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes de suas futuras ações.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Governo de Santa Catarina

Um comentário em “Destacando reforma e ajustes em contas, Carlos Moisés é empossado governador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *