Daniel Lazier analisa o primeiro turno do Basquete Joinville

O jogo contra o Franca marcou o fim do primeiro turno do NBB para o Joinville. A equipe encerrou a parte inicial do campeonato na 11ª colocação, dentro da zona de classificação para os playoffs, mas, nas últimas rodadas, sofreu cinco derrotas seguidas e a provável classificação para a Copa Super 8 acabou não vindo. Daniel Lazier, técnico da equipe, avaliou a campanha neste primeiro turno.

“Falando sobre resultado e desempenho, eu acredito que o balanço é positivo. Se a gente pensar que ano passado, fizemos turno e returno com 30 partidas e seis vitórias, nesse ano só no turno a gente ganhou quatro. Então o resultado é melhor que ano passado e esse é nosso objetivo, melhorar a cada ano. Pra mim o balanço é positivo porque a gente vem tentando e vem conseguindo encontrar um equilíbrio”, afirmou Daniel.

O comandante do time catarinense também falou sobre a ausência na Copa Super 8. “A gente precisa pensar primeiro sobre nossos objetivos, que é não ser rebaixado e depois tentar os playoffs. Então acho que essa ausência vai acabar sendo positiva. Podemos recuperar os atletas lesionados e vamos treinar muito nesse período, teremos uma pequena folga só e vamos usar da melhor maneira esse período de treinamento”, explicou o treinador.

Neste NBB, o Joinville fez 13 jogos, com quatro vitórias e nove derrotas. O time chegou a estar entre os cinco primeiros colocados do campeonato, mas acabou terminando na metade debaixo tabela. Hoje o Joinville tem uma campanha próxima ao oitavo colocado, o São José. Porém, também muito parecida com a do Brasília, que é o lanterna.  O segundo turno começa já no dia 10 de janeiro, diante do Mogi, no Centreventos.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Yan Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *