Governador, vice, deputados e senadores de SC são diplomados

Em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), em Florianópolis, na noite de terça-feira (18), foram diplomados os eleitos catarinenses na eleição de 2018. Além do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr, receberam os diplomas os dois senadores e seus quatro suplentes mais os 40 deputados estaduais e os 16 federais.

Eleito na esteira do projeto nacional de extrema-direita do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o desconhecido militar da Reserva teve a maior votação da história de Santa Catarina: 2.644.179 milhões de votos. É mais moderado que o colega do Planalto e não se destaca por declarações “polêmicas”, mas busca se aproximar do discurso a partir da ideia de mudança.

Leia mais notícias sobre o novo governador de SC

“Vamos executar mudanças importantes na administração pública, corrigir distorções, resgatar o verdadeiro sentido do serviço público: o cidadão. É para ele que devem ser direcionadas as ações de governo, é para ele que devemos serviços de qualidade, que retribuam da melhor forma os recursos que entregam através do recolhimento dos tributos”, afirmou.

Após a execução do hino nacional, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo José Roesler, ressaltou a importância do fomento à presença das mulheres na política e iniciou a entrega dos diplomas começando pelas mulheres eleitas para a Assembleia Legislativa (Alesc). O mesmo procedimento foi adotado na entrega dos títulos aos escolhidos para a Câmara dos Deputados. Os senadores, por sua vez, receberam o diploma por ordem crescente de votação.

A diplomação encerra o calendário eleitoral de 2018, credencia e habilita os eleitos a se investirem nos mandatos político-eletivos para os quais foram escolhidos, a partir de 1º de janeiro.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Guto Kuerten/Agência AL
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *