Inscrições para mestrado em Ensino da Udesc serão em fevereiro

O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville estará com inscrições abertas, para ingresso no segundo semestre de 2019, a partir de 25 de fevereiro. Os interessados deverão se inscrever até 31 de março, pelo formulário no site.

O mestrado tem duração de dois anos e é voltado a profissionais portadores de diploma de graduação em Licenciatura Plena em Ciências, Computação, Informática, Física, Matemática e Química, bem como portadores de diploma de graduação em áreas afins que comprovem atuação docente na Educação Básica, Ensino Profissionalizante ou Ensino Superior.

Os candidatos formados em áreas afins e que não estejam atuando na docência poderão se inscrever desde que tenham atuado por no mínimo dois anos (consecutivos ou não) ao longo dos últimos dez anos.

São oferecidas até 23 vagas dispostas em duas linhas de pesquisa: “Ensino, aprendizagem e formação de professores” e “Tecnologias Educacionais”. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 17 de abril de 2019 no mural do Bloco A da Udesc Joinville e no site do Mestrado.

O processo seletivo terá três etapas, cada uma delas eliminatória: avaliação do anteprojeto; análise de documentação (avaliação do currículo lattes e do histórico escolar de graduação, avaliação do memorial descritivo) e arguição.

O edital, com todas as informações sobre a seleção, está disponível na página do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgecmt.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7851.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *