Governador eleito anuncia futuro presidente do IMA

Foi anunciado no, início da noite desta segunda-feira (17), mais um nome do futuro governo de Santa Catarina. Valdez Rodrigues Venâncio, coronel da Polícia Militar da Reserva, será o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão que substituiu a antiga FATMA, extinta em 2017. O IMA, na futura estrutura de governo, estará vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo.

Venâncio frequentou o curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), especialista em Educação Ambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Administração de Segurança Pública pela Unisul, em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Unisul e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Começou a carreira em 1987.

Participou do grupo de estudos de Direito Ambiental e Ecologia na Sociedade de Risco (GPDA), integra a Academia de Letras do Militares Estaduais (ALMESC), ocupando a cadeira 2 e atuou por dez anos junto ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA-SC), sendo Presidente da Câmara Técnica jurídica do Conselho nos anos de 2004 e 2005, Também atuou na câmara técnica de Florestas e no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-SC).

Na PM, auxiliou na implantação da Polícia Ambiental, onde atuou por 15 anos e foi comandante do Batalhão (BPMA). Foi comandante da BPM de Chapecó. Também foi gerente de projetos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Susi Padilha/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *