No último jogo do ano, Joinville recebe o líder Franca pelo NBB

O Joinville entra em quadra pela última vez em 2018 e o objetivo é encerrar o primeiro turno em uma boa colocação dentro da zona de playoffs do NBB. O adversário é o líder e recém consagrado campeão das Américas, Franca. A partida está marcada para as 19 horas desta terça-feira (18), no Centreventos Cau Hansen.

Os catarinenses têm o elenco quase completo à disposição do técnico Daniel Lazier. Apenas Jerônimo, que segue se recuperando de lesão e Maxwell, com conjuntivite, ficam de fora da partida. A equipe vem de quatro derrotas seguidas e teve muitos problemas defensivos nessas partidas. Em compensação, o time pontuou bastante e o bom desempenho de alguns atletas dão esperanças de que o Joinville pode aprontar para cima do líder.

Starks fará sua estréia em casa com a camisa do Joinville. Na última partida, o norte-americano acertou sete arremessos da linha dos três pontos. Cook também vem se destacando e Maxwell tem ganhado mais minutos na medida em que retoma o ritmo de jogo.

Embalado pela conquista da Liga das Américas na última semana, o Franca já tem a melhor campanha do primeiro turno garantido. Mesmo assim, a equipe quer a vitória para manter a boa fase antes da Copa Super 8. Com nomes como David Jackson, André Góes, Cipolini, Didi e Rafael Hettsheimeir, o time do interior paulista é o grande favorito para o duelo em Santa Catarina. Porém, na última temporada o Franca veio a Joinville e foi para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos. Na volta dos vestiários o torcedor do time da casa incendiou o ginásio e a equipe correspondeu, conquistando uma vitória espetacular.

Será o primeiro jogo com o preço do ingresso reduzido. As arquibancadas passam a custar R$ 20. As cadeiras ao lado da quadra permanecem com o preço de R$ 50. Tanto arquibancada quanto cadeiras na quadra serão vendidas com opção de meia-entrada para estudantes, idosos, professores e sócios do JEC. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na loja Apolo Sports, no Centro da cidade.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: AABJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *